You are here
Name
- Name
- Palestrante de vendas
Personal details
- Location
- São Paulo
- Web
- https://www.tomanini.com.br/
- Short Bio
Se eu pensar nos representantes de vendas ou proprietários de empresas mais bem-sucedidos que eu conheço, a única coisa que os distingue é a perseverança deles para ter sucesso.
Conheço um grande representante de vendas cujo foco contínuo e inabalável em seus negócios resulta em alta conquista de sua cota de vendas. Ele tem uma mentalidade única que é uma mistura de disciplina e determinação ao buscar uma oportunidade de vendas. Isso garante que ele nunca deixe cair a bola e aumenta suas chances em cada etapa da venda. Se ele não tivesse esse foco, o ímpeto cairia com o tempo e o interesse seria dispensado. Inevitavelmente, o cliente não obteria o mesmo grau de apoio e valor dele.
Existem algumas grandes estatísticas que destacam a importância da perseverança, apesar de não contar toda a história (vamos chegar a isso mais tarde…).
De acordo com Palestrante de vendas.
- 44% das pessoas de vendas desistem depois de um "não" de um cliente
- 22% desistem depois de dois “nos”
- 14% desistem depois de três “nos”
- 12% desistem depois de 4 "não".
Combinado com o fato de que 80% dos prospectos dizem “não” QUATRO vezes antes de dizerem sim, a Marketing Donut recomenda uma estratégia “Cinco Nos” - onde as equipes de vendas continuam trabalhando e trabalhando nos Cinco Nos antes que o cliente possa ser completamente qualificado fora.
Desistindo cedo demais
A estatística mais chocante é que 44% dos vendedores desistem após o primeiro não - quando, na verdade, 50% dos leads são qualificados, mas o cliente ainda não está pronto para comprar.
Assim, o produto pode ser o encaixe certo, o fornecedor certo e o lugar certo - mas a hora não está certa. Seu vendedor pode ter desistido a essa altura, quando na verdade era apenas um atraso no ciclo de vendas do que um verdadeiro “não”.
Resiliência em vendas é a capacidade de continuar todos os dias, levando uma pancada, mas não deixando que ela o afaste do curso.
Uma equação para o sucesso
Tudo isso é equilibrado com a capacidade de qualificar as oportunidades de vendas certas, o que é uma habilidade em si. Não faz sentido ser super-resiliente e perseverante com acordos que são uma perda de tempo.
Como Angela Duckworth coloca em seu livro, Grit, “Skill X effort = achievement”.
Sem habilidade, a perseverança em andamento é desperdiçada. Mas da mesma forma, a habilidade sozinha não é suficiente para levar as pessoas. Todos nós conhecemos pessoas talentosas que não conseguem atingir seu potencial porque não trabalharam em um caminho específico.
History
- Member for
- 7 years 2 months